M42Power's 318is e30

Author Topic: M42Power's 318is e30  (Read 3912 times)

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M42Power's 318is e30
« on: May 24, 2009, 10:31:17 AM »
Hey there peopole! I am new on this forum, i am from porugal and i have an 91 euro spec 318is e30. I bought it for 3000€ and since then i have been fixing it.

 There he is.


It's a diamant schwarz metallic coupé, it has full mtech suspension, black leather seats (non sport seats), black roof lining, climate control, mtech1 steering wheel, power antenna, 14' bbs wheels, k&n box  airfilter, mtech2 heckspoiler (i am selling it to get an is heckspoiler), rearview mirror with lights, electric windows and other things that i don't remember right now.

I already dumped almost 5000€ to get it in perfect mechanical shape, it had an cracked head but it was repaired. Otherwise the engine is fine. The other problems were common on these cars.

Oh i think it has about 130 000km.

Here are some pics of it when i bought it, and some of the engine repair. Enjoy!


























Engine repair:(i will post them in a different post they are too many)
[SIGPIC][/SIGPIC]
Euro Spec 318is e30:D

http://www.e30.pt

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M42Power's 318is e30
« Reply #1 on: May 24, 2009, 10:37:21 AM »
Before repair:

Quote from: m4th2u
O M42Power sempre se decidiu por mandar reparar o 18is, que veio parar às minhas mãos para resolver o problema da junta da cabeça queimada.
Se tudo correr bem ele vai ter 18is na estrada ainda antes de eu ter o meu  :twisted:

Aqui ficam as fotos da desmontagem:





Já sem capot para trabalhar mais à vontade:















As velas têm mmo aspecto que foram salpicadas com liquido de refrigeração:





Tá impecável na parte das cams:





A confirmação do problema:









Estas juntas de borracha já devem ter sido trocadas alguma vez porque têm silicone a mais e uma delas estava mal metida tanto que a borracha tava de fora toda torcida. Para trocar a borracha do lado de dentro é necessário tirar a cabeça o que me leva a desconfiar que a cabeça já saiu uma vez quando o carro ainda não estava nas tuas mãos.



A cabeça embora suja tem bom aspecto, agora é torneiro com ela para fazer o teste e se tiver tudo ok fazer o resto do trabalho:



A causa para a pressão excessiva no circuito de refrigeração foi que com o aquecimento, os orificios por onde deveria passar o liquido de refrigeração fecharam pq o metal expandiu:



Falta um centrador da junta da cabeça no bloco que ficou agarrado à cabeça:

Mesmo tendo a junta da cabeça queimada este is tem muito bom aspecto.
Assim que a cabeça vier do torneiro dou novidades e depois coloco fotos do processo de montagem.
Vais ter a maquina a andar ainda antes de eu ter o meu  :wink:
Que saudades do meu  :uau:
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« Reply #2 on: May 24, 2009, 10:42:06 AM »
After repair:

:cool::cool::cool::cool:

Quote from: m4th2u
Este belo exemplar esteve hoje por estas bandas para muda de oleo e filtro.
Já anda nas estradas há meses e fotos do trabalho da cabeça nunca mais as coloquei  :oops:
Mais vale tarde que nunca, por isso aqui vai  :wink:














Já montada:


Aperto:




Nas limpezas:









Colocar o motor no ponto:
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JP 91iS

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« Reply #3 on: May 24, 2009, 11:04:05 AM »
Awesome engine work! Way to bring that M42 back to life
-JP
Project M42: generating funds